Você é 100% responsável pelo seu amor e isso pode ser maravilhoso
Quero te fazer uma pergunta: você é responsável pelo seu amor? Quantos porcento responsável?
Provavelmente você tenderá a responder que sim à primeira pergunta. No entanto, gostaria de propor algumas questões para se aprofundar:
- Você tem clareza do que quer, de qual é o perfil do seu amor?
- Costuma reclamar dos homens, das mulheres, do país, de Deus por ainda não ter encontrado o seu amor?
- Espera, torce ou reza para que algum dia seu amor apareça?
- Toma iniciativa em abordar os homens que acha interessante?
- Você considera que sempre faz a sua parte e se algo não dá certo é por causa dos homens, das mulheres, da inveja de alguém, do destino, de Deus?
- Quando recebe um não, você desiste de procurar?
Antes de prosseguir nessa reflexão, é importante distinguirmos mais detalhadamente o que é ser responsável.
* * * * *
A maioria das pessoas associa à ideia de ser responsável sentimentos-pensamentos como ter que tomar a iniciativa, culpa, cansaço, problema, algo pesado ou chato, sério, algo para se livrar, etc. Mais ainda, como algo que está restrito e limitado à sua área de atuação: eu só posso ser responsabilizado pelo que faço ou deixo de fazer e inversamente não posso ser responsabilizado pelo que outros fazem ou deixam de fazer. Não é isso?
É importante que esses significados sejam reconhecidos pois estamos imersos nesse contexto.
No entanto…
Proponho que ser responsável é ser causa.
Sei que parece estranho, que você não entende direito, mas considere… apenas considere que ser responsável pelo amor é causar o amor. Você é a causa do seu amor.
E agora chegamos na segunda pergunta do início: quantos porcento você é responsável pelo seu amor? Quanto você causa o seu amor?
A maioria tenderá a dizer que é responsável PELA SUA PARTE mas não pela parte do outro. Em outras palavras, você é parcialmente responsável pelo seu amor. Você se arruma, se produz toda, mas o resultado é só tristeza e desapontamento, isso é algo sobre o que você não pode fazer nada, certo?
Pois bem, faço uma segunda proposta:
Proponho que você seja 100% responsável pelo seu amor.
Isso mesmo, você pode ser 100% responsável por tudo relacionado ao amor. Se você consegue ou não manter o bom humor, se você cuida ou não da sua aparência, se as coisas estão ou não acontecendo conforme você planejou, tudo que acontece é porque você é 100% responsável.
Como você se sente? Aqueles significados a respeito de ser responsável que comentei no início voltaram com força? Reconheça e deixe-os de lado. Você é 100% causa pelo seu amor.
Essa não é uma verdade absoluta, é uma proposta, um jogo, ou melhor, uma forma de se jogar o jogo da sua vida. Certamente existem outras formas de se jogar esse jogo, mas sendo 100% responsável você ganha poder para causar qualquer coisa que queira. Se você quer encontrar o seu amor, você é 100% responsável. Se você está sozinha, você é 100% responsável. Se os homens não olham para você, você é 100% responsável. Se só aparece idiota querendo ficar com você, você é 100% responsável.
Talvez agora você se pergunte: o que é preciso fazer para que alguém se torne 100% responsável? A resposta é bem simples: declare. Olhe para um espelho e diga para a pessoa que está diante de você olhando bem nos olhos dela: eu sou 100% responsável pelo meu amor.
O que se abre, o que começa a surgir quando você declara que é 100% responsável pelo seu amor?
Concluo com um convite: torne-se 100% responsável pela sua vida!
Gostou desse post? Deixe um comentário e compartilhe.