Você consegue dizer não?

 

Você consegue dizer não?

 

Você consegue dizer não na busca do amor? Um dos principais erros que as mulheres cometem é não dizerem NÃO para quem está fora do perfil de busca.

É como procurar um apartamento de pelo menos 3 quartos e aceitar visitar um conjugado. Nenhum problema em morar em conjugado, mas se você está procurando um sala e 3 quartos, vai perder tempo olhando um conjugado.

Estamos considerando então que o primeiro passo já foi dado: a definição do perfil do amor.

Tendo clareza de quais as características do amor, o passo seguinte é selecionar, filtrar quem está dentro dessas características e quem não está para poder aprofundar o relacionamento com quem interessa e deixar de lado quem não interessa.

Um exemplo que é frequente de ocorrer: o homem ser casado. Ele pode ter todas as características do homem perfeito, pode te fazer super feliz quando está com você, mas, supondo que você tenha definido que o seu amor não deve estar em nenhum relacionamento estável, por mais maravilhoso que esse homem seja, ele não atende uma das características que é estar solteiro.

Não adianta ficar tentando ressaltar as características positivas dele, ele não é nem será o seu amor porque ele está em um outro relacionamento.

Se ele prometer que vai se separar da mulher para ficar com você, então você precisa definir um prazo para essa separação. Quanto tempo você quer esperar? 6 meses? 1 ano? 10 anos? Quanto tempo você aguenta ficar em um relacionamento que não te faz feliz? A definição desse prazo é importante para ter uma referência, dar um limite à indefinição do homem porque, se não for esse prazo, talvez ele nunca se separe.

O fato de não conseguir dizer não para esse homem pode indicar que há uma baixa autoestima por detrás dessa dificuldade de deixa-lo de lado e começar a procurar outro.
Talvez você pense que seja muito arriscado deixa-lo pois afinal, nos momentos em que estão juntos, o relacionamento é muito bom. Entre o certo dessa migalha amorosa e o duvidoso de uma relação inteira, você acaba optando pela segurança ainda que medíocre.

E você vai se convencer de todas as formas que é benéfico manter esse tipo de relação.

Não, não é. Você está só se enganando e sofrendo. Provavelmente vai ficar depressiva, se é que já não está.

O melhor que você pode fazer é terminar com essa pessoa.

Diga não para quem está fora do perfil porque simultaneamente você estará dizendo sim para quem está dentro do perfil.

Em outras palavras, seja seletiva. Rejeite quem não possui as características que você definiu.

Não tenha medo de magoar a outra pessoa. Se você for respeitosa e cuidadosa no momento do rompimento, tenha certeza que será a melhor coisa que você estará fazendo para si própria e para a outra pessoa. Pode ser difícil e sofrido na hora, mas depois você perceberá o quão benéfico foi esse término.

Em breve você vai encontrar o seu amor. Mas antes precisa dizer não para quem não é. O sim é precedido pelo não.

E se você não conseguir dizer não?

Existem algumas técnicas que tratam essa dificuldade de dizer não, mas isso eu deixo para um outro post.

Se gostou do que eu falei aqui, comente e compartilhe. Minha missão é ajudar as mulheres a serem felizes e sua opinião é importante para eu saber se estou no caminho certo. ?