O que a Netflix têm a ver com você encontrar o homem certo para casar

Netflix Black Mirror

 

O que a Netflix têm a ver com você encontrar o homem certo para casar? Alerto que este post contém spoiler.

Você assina a Netflix? Existe uma série sensacional, Black Mirror (espelho preto, em uma tradução livre), que descreve futuros perfeitamente imperfeitos, as distopias.

O episódio 4 da Temporada 4, intitulado “Hang the DJ” (pendure o dj), descreve um mundo em que um aplicativo não só forma casais como prevê a data de validade da relação. Só que um casal decide questionar a lógica do app.

Netflix Hang de DJ

 

Aqui vai o spoiler (se não quiser ler, pule este parágrafo): No final, depois de se rebelarem, eles acabam confirmando a previsão do aplicativo.

Se você não viu, veja porque o spoiler não tira em nada o suspense da trama – e é um assunto que está diretamente ligado a você.

Esse episódio levanta a possibilidade das máquinas chegarem a um nível tal de sofisticação que serão capazes de prever com elevada margem de acerto quem é o seu parceiro perfeito, ou ao menos a melhor alternativa disponível.

Não sei porque esse tema foi considerado uma distopia. Penso que deveria ser considerado uma utopia – já próxima de ser realizada, inclusive.

Se você considerar que as máquinas são capazes de fazer a maioria das nossas tarefas muito melhor do que nós, por que não delegar para elas o processo de seleção do amor?

A maioria das pessoas pensa em amar e ser feliz como algo no campo do romantismo (paixão à primeira vista, por exemplo), mas a verdade é que para alguém ser feliz para sempre precisa atender a determinados requisitos (gostos, desejos, afinidades, valores, etc.) que podem ser perfeitamente identificáveis e, portanto, previsíveis.

É claro que a palavra final na escolha desse homem será sempre sua, mas pense em quanto tempo você pouparia até encontra-lo, aquele com chances mais elevadas para vocês dois serem felizes juntos. Simplesmente as máquinas agilizam nossas tarefas.

Não vale a pena usar esses serviços se isso fizer com que você encontre em semanas o que levaria meses ou até mesmo anos para acontecer?

Isso já acontece atualmente. Pense nas empresas que criaram aplicativos como Tinder ou sites como Par Perfeito. O negócio delas é a sua felicidade.

Imagina o Facebook, usando todas as informações que tem a seu respeito, para calcular quem é que tem o perfil que melhor combina com você?

Pois isso está prestes a se tornar realidade. Mark Zuckerberg anunciou que está criando uma plataforma de namoro (clique aqui para ver a reportagem completa).

Esse é o futuro que começa a se tornar presente.

Aliás, quero fazer um paralelo entre o meu trabalho de consultor de relacionamento e o dessas empresas afinal, estamos atuando no mesmo negócio do amor e da felicidade.

Nosso negócio é bastante complementar. O grande diferencial das empresas é o uso da inteligência artificial e da enorme base de dados para ajudar na seleção dos candidatos a homem certo para casar enquanto o meu trabalho consiste em positivar as crenças limitantes que te impedem de tomar as ações necessárias para encontrar esse homem.

Não basta o app te mostrar que com fulano ou beltrano vocês dois têm grandes chances de serem felizes, é preciso que você esteja receptiva e confiante dessa possibilidade. É aí que a minha ajuda é fundamental.

Espero que você tenha lido no post passado sobre o poder das crenças. O homem perfeito pode morar do teu lado, mas se você não acredita que pode ser feliz com um homem, vocês vão se encontrar na entrada do prédio ou dentro do elevador e você não vai vê-lo.

Por causa disso te convido a agendar uma sessão experimental para conhecer minha metodologia poderosa para criar uma nova imagem sua que será capaz de encontrar o seu homem.

Eu atendo mulheres de todos os cantos do Brasil, do Amazonas ao Rio Grande do Sul, utilizando Skype ou Whatsapp (de novo a tecnologia unindo as pessoas).

Envie um whatsapp para 21-99828-2237 para agendar.

Estou aguardando o teu contato. 😊

Gostou desse post? Curta, deixe um comentário e compartilhe com uma amiga que também está procurando o homem certo para casar.