Meditação para o Enem aprenda como ficar zen

 

Meditação para o Enem, você quer aprender? Isso vai te deixar tranquilo para as provas.

Eu me chamo Alexandre Perlingeiro, sou coach, professor de meditação e o criador da metodologia Inteligência Emocional para o Enem.

A meditação é uma prática poderosa para você ficar relaxado e confiante e tem efeitos muito benéficos na preparação para o Enem.

Se você anda estressado com os estudos, eu se fosse você aprenderia a meditar.

É muito fácil.

meditação para o enem

Eu vou te dar o passo-a-passo para você seguir.

Para meditar, você só precisa de 5 minutos do seu dia. Pode ser assim que acordar ou quando for dormir ou mesmo no intervalo entre uma aula e outra. Apenas pare o que você está fazendo por 5 minutos, procure um local em que você se sinta bem e tranquilo e comece a prestar atenção na sua respiração. Observe o ar entrando e saindo. Apenas observe. Se quiser, você pode fechar os olhos.

Provavelmente você vai começar a se dar conta do turbilhão de pensamentos que estão passando pela sua mente neste exato momento. Tudo bem. É isso mesmo. A mente gera muitos pensamentos.

Quando você se der conta que tirou o foco da respiração e passou a prestar atenção nos pensamentos, simplesmente volte a se concentrar na sua respiração.

Você pode colocar o alarme do seu celular para marcar o término da meditação, assim você não vai precisar se preocupar com o momento de sair de meditação. Quando o alarme tocar, gentilmente você abre os olhos e continua o que estava fazendo.

5 minutos bastam. Há professores de meditação que dizem que basta 1 minuto meditando que você consegue transformar todo o seu dia.

meditação para o Enem

Medite em família junto com seu pai ou sua mãe ou com seus amigos, assim essa prática será ainda mais divertida. E observe os resultados em você.

Essa foi a minha dica de hoje.

Deixe um comentário aqui embaixo e se inscreva no meu canal no Youtube. Youtube

Até a próxima dica.