Inteligência Emocional para o Enem O Poder da Declaração




 

Olá, você já ouviu falar em Inteligência Emocional? Saiba mais sobre o poder da declaração.

Seu filho anda estressado, nervoso ou até mesmo está começando a adoecer com a preparação para o Enem?

E o pior de tudo é que, agora que as provas estão se aproximando, você acha que não dá mais tempo de resolver esse problema?

Bem, eu posso te ajudar em relação a isso.

Eu me chamo Alexandre Perlingeiro, sou o criador da metodologia que eu chamei de Inteligência Emocional para o Enem que transforma o emocional em aliado ao invés de inimigo na preparação para as provas do Enem.

Eu vou te dar uma dica em relação a esse desafio do estresse e do pouco tempo até o Enem.

Tenha certeza que mudanças no emocional podem ocorrer em curto espaço de tempo desde que as ações corretas sejam realizadas.

A dica é declarar.

o poder da declaração

Quando você declara, você se engaja com aquilo que você está falando.

Dois exemplos de declaração que são muito poderosas, uma para você e outra para seu filho.

Declare para o seu filho que você o ama, que confia nele e que se coloca à disposição dele para o que ele precisar para ser bem sucedido no Enem e em qualquer situação da vida. Você vai ver como é poderoso falar isso para o teu filho e tenho certeza que você pode imaginar o quanto é também para o teu filho ouvir isso de você – mesmo que ele não reconheça.

E você pode sugerir para o teu filho dizer que vai conseguir passar para a faculdade que ele está querendo. Ele no começo talvez fique resistente, mas quando ele declara, ele se envolve mais, se compromete de fato com esse objetivo.

Um detalhe: só faça isso se o teu filho não for resistente a você. Se o teu filho for daqueles que você diz preto e ele diz branco só para te contestar, nesse caso é melhor você pedir para alguém falar com ele sobre o poder da declaração.

A respeito dessa rebeldia, eu gravei um outro vídeo só sobre isso.

E se não tiver ninguém que tenha uma proximidade maior com ele para propor esse exercício da declaração, sugira a ele conhecer o meu treinamento. O primeiro exercício que eu dou é declarar que vai ser vitorioso. Tudo começa com a declaração.

Quando as pessoas declaram, mudanças profundas ocorrem quase que instantaneamente. Experimente e constate.

Então essa foi a dica de hoje.

Se você gostou dessa dica, você pode assinar o meu canal no Youtube e deixar um comentário aqui embaixo.

E até a próxima dica.