Inteligência Emocional para o Enem Filhos não gostam de receber ajuda

 

Olá, você já ouviu falar em Inteligência Emocional? Mesmo necessitando, seus filhos não gostam de receber ajuda para as provas do Enem?

Seu filho anda estressado, nervoso ou até mesmo doente com a preparação para o Enem?

E o pior, ele ou ela está fechado aos seus conselhos e a sua ajuda?

Isso te deixa com uma sensação de impotência, não é? Afinal é muito frustrante você querer ajudar aquela pessoa que você ama tanto e ela não querer te ouvir.

Bem, eu posso te ajudar em relação a isso.

Aqui é o coach Alexandre Perlingeiro, criador da metodologia que eu chamei de Inteligência Emocional para o Enem que transforma o emocional em aliado ao invés de inimigo na preparação para as provas do Enem.

Eu vou te dar uma dica em relação a isso.

A dica é: não tem nada errado com teu filho. A maioria dos adolescentes buscam ter privacidade e não gostam de compartilhar sua vida com os pais. Eu pergunto para minha filha como foi o dia dela e ela me responde: foi bem. Eu fico louco com essa resposta. Mas não tem nada de errado com ela. Eu fui assim quando era jovem e provavelmente você também agiu dessa maneira. Esse é um processo saudável de individuação e de construção da personalidade.

OK. Mas aí você vai me perguntar o que fazer, como lidar com esse desafio e a resposta é: converse com quem o jovem é mais receptivo, ou seja,

Influencie quem tem alguma influência sobre o teu filho.

filhos não gostam de receber ajuda

Na família sempre tem um parente ou um outro adulto que ele ouve mais, que se abre mais.

E se não tiver ninguém que tenha uma proximidade maior com ele? É aí que entra o meu curso. Peça para ele conhecer o meu treinamento de Inteligência Emocional para o Enem. Um dos primeiros exercícios que eu dou é pedir para o estudante conversar com os pais e pedir ajuda se estiver precisando.

Veja no vídeo o depoimento do Luiz Eduardo que fez o treinamento comigo. Veja a naturalidade com que ele fala de conversar com os pais.

Isso é muito poderoso.

Então essa foi a dica de hoje.

Se você gostou dessa dica, você pode assinar o meu canal no Youtube e deixar um comentário aqui embaixo.

E até a próxima dica.