Arrependimentos

Olá,

Compartilho com vc esse vídeo abaixo. É do Conrado Adolpho. O texto que ele declama é belo e tocante e considero a reflexão proposta essencial de ser feita por todos nós.

Tive algumas situações marcantes na minha vida quando essa reflexão foi fundamental para me ajudar a escolher que caminho seguir. Primeiro foi decidir se continuava morando com meus pais ou se ia morar sozinho, depois foi decidir se continuava na Marinha ou se saía, depois foi escolher entre continuar casado ou se separar (detalhe, nós temos uma filha linda que na época tinha 5 anos de idade) – essa foi uma das decisões mais dolorosas, e a última foi se eu continuava dando aula de yoga ou mudava para o Coaching.

Em todos esses momentos – e em tantos outros menos dramáticos, sempre fiz essa reflexão sobre o arrependimento.

Sou radical nessa reflexão: quando estiver no último dia da minha vida e olhar para trás, eu vou me arrepender de algo que fiz ou deixei de fazer?

Por causa desse vídeo acabei de me fazer essa pergunta e com lágrimas de felicidade nos olhos constatei que estou em paz, não me arrependo de nada do que fiz ou do que deixei de fazer.

Bem, para ser bem honesto, teve duas únicas ocasiões das quais me arrependo quando deixei de dar uma cantada em uma mulher por causa da timidez. Eu estava em uma viagem, uma era chilena e a outra americana. Achei melhor retirar o meu time de campo por causa do medo de um possível fora. Meu time estava jogando fora de casa… Mas tudo bem, coisas da juventude insegura, totalmente compreensíveis e perdoáveis.

No mais, minha alma está em paz.

E espero que continue assim até o final.

Enfim, ofereço essa reflexão para vc. Há algo do que vc se arrepende?

Ainda dá tempo…

Escreva abaixo se vc tem ou não algum arrependimento.

Abs
Alexandre