Ousadia ouça a sua voz interior

 

Ousadia… você é suficientemente ousado para sonhar e realizar os seus sonhos?

A maioria das pessoas tem (pelo menos) duas vozes interiores, pensamentos que guiam nossas escolhas e determinam nossas ações e por causa disso a vida que criamos. Uma diz que você é capaz e outra diz que não é.

Ambas as vozes têm razão – desde que você acredite que seja de um jeito ou de outro.

A verdade é que se sentir ou não capaz de algo é uma escolha que a pessoa faz.

Ninguém é totalmente capaz de fazer algo no início quando pela primeira vez sente o desejo ou surge a ideia de realizar determinado objetivo. Criamos todas as condições e pré-requisitos para que esse objetivo seja alcançado.

Se alguém for esperar para ter 100% de certeza para só então começar a agir, nunca romperá a inércia, nunca sairá da paralisia em que se encontra.
O problema é que muitas pessoas buscam essa certeza, essa segurança.

Fazem dessa maneira pois estão dominadas pelo medo de errar e falhar, mas não se dão conta que, ao não ousarem dar os primeiros passos, estão realizando esse fracasso que tanto temiam e evitaram.

Quando alguém ousa caminhar em direção ao seu objetivo, por mais louco e inalcançável que possa parecer, a única coisa nova que se pode obter desse devaneio é a alegria e o sucesso – porque o medo e o fracasso já existiam antes!

ousadia ouça a sua voz interior

 

“Nosso maior medo não é sermos inadequados. Nosso maior medo é não saber que nós somos poderosos, além do que podemos imaginar.
É a nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos assusta. Nós nos perguntamos: “Quem sou eu para ser brilhante, lindo, talentoso, fabuloso?”
Na verdade, quem é você para não ser? Você é um filho de Deus.
Você, pensando pequeno, não ajuda o mundo. Não há nenhuma bondade em você se diminuir, recuar para que os outros não se sintam inseguros ao seu redor.
Todos nós fomos feitos para brilhar, como as crianças brilham. Nós nascemos para manifestar a glória de Deus dentro de nós. Isso não ocorre somente em alguns de nós; mas em todos.
Enquanto permitimos que nossa luz brilhe, nós, inconscientemente, damos permissão a outros para fazerem o mesmo.
Quando nós nos libertamos do nosso próprio medo, nossa presença automaticamente libertará outros.”

Marianne Williamson
Regresso ao Amor, 1992

Meu desejo é que você seja ousado sempre!

Seja ousado para viver a vida dos seus sonhos.

Ouça a voz da sua ousadia. : )

Se gostou deste post, deixe uma mensagem e assine o meu canal no Youtube.