Medo do Fracasso, Você Tem?

 

Você tem medo de não alcançar suas metas – diga-se de passagem cada vez mais absurdas? VOCÊ TEM MEDO DE FRACASSAR? Isso tem te deixado ansioso? Já está começando a somatizar?

Saiba que não precisa ser assim!

Não estou dizendo que as metas são realistas e fáceis de serem alcançadas. Não me refiro às metas. Quero trazer sua consciência para COMO você lida com as metas e mais especificamente com o medo de não alcança-las ou com a culpa de não tê-las alcançado.

Provavelmente você deve estar fazendo uma correlação que está causando tudo isso: associando o resultado de suas ações consigo próprio.

fracasso

Em outras palavras, se o planejamento que você fez para alcançar suas metas e a consequente implementação desse plano fracassaram, isso não quer dizer que você é um fracassado.

A maioria das pessoas associa o fracasso do planejamento e das ações – que é temporário e pode ser facilmente modificado com um novo plano ou com novas ações – com o ser fracassado – que é eterno pois é inerente à pessoa, independente das ações que ela realize.

Parece besteira essa distinção, mas não é. Muda completamente a maneira de lidar com o fracasso. Em um caso, o que resta unicamente é culpa e um sentimento de inadequação e despreparo, enquanto no outro caso, falta ver o que pode ser feito diferente do que foi feito até então para que os resultados esperados sejam alcançados.
De agora em diante, se você se sentir culpado por não ter conseguido alcançar suas metas, simplesmente mude a maneira de encarar o fracasso desassociando o fracasso no desempenho com o fracasso de ser. Simplesmente faça diferente para ter resultados diferentes.

Tenha certeza que se penitenciar não vai te tornar uma pessoa bem-sucedida.

Se gostou da dica de hoje, assine o meu canal no Youtube e deixe um comentário aqui embaixo. Sua opinião é importante para mim.

Veja aqui os artigos que escrevi para o Linkedin.

Veja a minha página no Linkedin.