Cinismo e resignação, os males da carreira são

 

Cinismo e resignação, você sofre desses males?

 

resignação e cinismo

 

Você já parou para se observar hoje? O que está sentindo? Como você está? Como está a sua carreira?

Se você não estiver satisfeito com as respostas, este post é para você. Se você estiver satisfeito com as respostas, este post é especialmente para você.

O primeiro grande desafio na carreira que uma pessoa se defronta – depois que deixou de ser iniciante – é a resignação. A resignação nos deixa acomodados e passivos diante dos desafios da nossa própria carreira. Logo você, que é o único que poderia fazer algo a respeito, torna-se desempoderado e inerte. É a síndrome da hiena Hardy.

 

resignação

 

Mas, pior do que a resignação, é o cinismo. O pior cego é aquele que não quer ver, diz o ditado.

Negar os problemas e as dificuldades de sua carreira pode trazer um alívio superficial, mas, de nenhum jeito, resolve os problemas e as dificuldades. É a síndrome do avestruz.

 

cinismo

 

Se você respondeu que estava tudo bem com sua carreira, esse é o principal problema dos cínicos. Uma carreira bem-sucedida é aquela em que continuamente obstáculos estão sendo superados. Em outras palavras, é uma carreira cheia de problemas.

Se está tudo bem no trabalho, ou você não quer enxergar os problemas, ou você é um profissional medíocre. Qual é o teu caso?

A maioria dos cínicos escolhe não encarar os problemas de frente de forma inconsciente. Quem é cínico, sequer sabe que é, afinal, simplesmente o problema não existe, dirão eles.

Mais importante do que o diagnóstico é o remédio. O que fazer para tratar o cinismo e a resignação?

Para responder a essa pergunta, gostaria de reformular as perguntas que fiz no início.

Para o cinismo: você está cheio de problemas? Se sim, meus parabéns! Se não, olhe honesta e atentamente para sua vida. O que não está tão bom que não pode ser melhorado? O que você precisa fazer para se desafiar?

 

Para a resignação: como você lida com os desafios? Como se sente diante deles? Você se sente confiante e em condições de superá-los? O que precisa fazer para que isso ocorra?

Assim que perceber áreas da vida em que está acomodado e sem poder, trate logo de se colocar em movimento. Cinismo e resignação são venenos que te paralisam e o antídoto é a ação efetiva.

Entre em campo no jogo da sua vida!

Teus sentimentos te atrapalham para sair da letargia? Veja aqui o que fazer.

Gostou desse post? Deixe um comentário e compartilhe.